- Curitiba-PR
- Belo Horizonte-MG
- Três Marias-MG
Minha trajetória na área da saúde começou em 2016, quando me formei em Fisioterapia na Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. Durante os estágios da graduação, comecei a observar atentamente o comportamento dos pacientes e suas condições de saúde. Essas observações despertaram em mim uma série de questionamentos: por que algumas pessoas respondem mais rapidamente ao tratamento enquanto outras enfrentam dificuldades? O que está por trás de uma dor ou doença, além das questões fisiológicas?
Fui atraído pela ideia de que o corpo e a mente estão profundamente interligados. Essa curiosidade me levou a explorar caminhos menos convencionais na busca pelo bem-estar.
Meu primeiro contato com o mundo da Microfisioterapia ocorreu durante uma conversa com uma colega da faculdade, que indicou esse tratamento, que, aos meus olhos, era um mundo completamente diferente. No primeiro ano de formação, iniciei a pós-graduação em Osteopatia e tive a oportunidade, através de uma colega, de trabalhar em sua clínica com técnicas de terapia manual e alinhamento postural. Em seu consultório, uma profissional atendia na especialidade da Microfisioterapia, e decidi, então, realizar uma consulta para conhecê-la.
Os questionamentos foram dissipados ao pesquisar sobre a técnica e passar por um atendimento como paciente, onde percebi que muitos problemas de saúde estão enraizados em experiências emocionais não resolvidas. Essa revelação acendeu uma paixão em mim e me levou a buscar formação nessa técnica inovadora em 2018. Desde então, minha prática se transformou, e passei a ajudar meus pacientes a identificar e liberar traumas que muitas vezes estavam ocultos.
No entanto, minha busca por compreensão não parou por aí. Em 2020, mergulhei no universo das Constelações Familiares. Essa abordagem me fascinou, pois oferece uma nova perspectiva sobre como as dinâmicas familiares podem influenciar nossa saúde e nossas escolhas. Em 2023, realizei a formação em Terapia Manual Evolutiva e Terapia Floral Moduladora, onde associo essas técnicas durante as consultas. Ao integrar essas práticas ao meu trabalho, percebi que o tratamento se tornava ainda mais profundo e transformador.
Cada sessão é uma jornada única, onde ajudo meus pacientes a desvendarem não apenas os sintomas físicos, mas também as emoções e padrões que podem estar à espreita, impactando sua saúde. Minha missão é proporcionar um espaço leve, seguro e acolhedor, onde as pessoas possam explorar suas histórias através do corpo e encontrar novos caminhos para a cura. A cada dia, as histórias e relatos de superação e transformação dos pacientes me inspiram, tornando-se um combustível para buscar novas formas de apoiá-los e auxiliar pelo bem-estar e equilíbrio.
Cada sessão é uma jornada única, onde ajudo meus pacientes a desvendarem não apenas os sintomas físicos, mas também as emoções e padrões que podem estar à espreita, impactando sua saúde. Minha missão é proporcionar um espaço leve, seguro e acolhedor, onde as pessoas possam explorar suas histórias através do corpo e encontrar novos caminhos para a cura. A cada dia, as histórias e relatos de superação e transformação dos pacientes me inspiram, tornando-se um combustível para buscar novas formas de apoiá-los e auxiliar pelo bem-estar e equilíbrio.
Depende para cada pessoa, na primeira consulta de Microfisioterapia fazemos um planejamento para o tratamento completo. Geralmente de 2 a 4 consultas.
Para a Constelação Familiar, realizamos apenas uma consulta para o tema/questão em si que o cliente apresenta, raro as pessoas que constelam o mesmo tema mais de uma vez.
Não, geralmente precisamos de um intervalo de um mês a 90 dias para as consultas de Microfisioterapia. Já para a Constelação o intervalo ideal é de no mínimo três meses ou mais para constelar um novo tema.
Microfisioterapia: Para todas as idades, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Constelação Familiar: Também é indicado para todas as idades, porém, os pais podem constelar para seus filhos que ainda são bebê, criança ou adolescente.
Microfisioterapia: o seu corpo começa o trabalho de autorregulação, o que pode causar reações e até mesmo cansaço por alguns dias. É indicado o descanso, ingerir muita água e não consumir bebidas alcoólicas.
Constelação Familiar: o trabalho da Constelação não é para o racional, e sim para o inconsciente e subconsciente embora muitos insights surjam a partir dele. O melhor caminho é confiar e seguir em frente e dar tempo para que as novas informações atuem no seu campo.
Após o atendimento, demais orientações serão passadas de acordo com a necessidade individual sendo necessário uma mudança interna de atitude e postura em relação a vida.
Após o tratamento de Microfisioterapia, ideal retornar a cada 6 meses ou 1 ano para uma sessão de alinhamento e acompanhamento, ou retorne sempre que sentir alguma disfunção ou desequilíbrio mental e emocional.
A Constelação Familiar é uma terapia breve, não tem uma sequência de consultas. Apenas deve-se procurar um atendimento quando houver a necessidade de trabalhar os relacionamentos negativos, resolver problemas familiares que estão fora do seu alcance e/ou traumas e perdas significativas que não conseguiu liberar.
Não exige nenhum preparo prévio para a Microfisioterapia, a roupa não interfere na efetividade do tratamento. Porém, são indicadas roupas leves para a realização das sessões.
Para a Constelação Familiar, deve-se escolher o tema, o seu seja, a questão que deseja constelar.Busque um profissional que você sinta confiança e conexão, são pontos fundamentais para que sua constelação seja bem-sucedida.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.